17/02/2006

Para que serve um blog?

É a pergunta mais difícil daquelas que envolvem o fenómeno dos blogs.
Comecei este, sem saber exactamente o que lá iria escrever, pois não costumava escrever muito para além daquilo que é necessário para a gestão da vida pessoal e profissional. Nunca escrevi para a gaveta. Não sabia o resultado da minha escrita livre desde os trabalhos para a escola.

Tenho para aí escrito umas coisas, algumas com pretensões a reflexão séria, ainda que nunca muito profunda, outras com carácter mais leve na tentativa de fazer despertar um ou outro sorriso. Tenho gostado da experiência. Tenho também um problema novo: Hoje estou sempre a tentar descortinar um assunto que “dê” post. Chega a ser cansativo.

Entretanto, a meio do caminho, sabendo dos dotes da Leonor, convidei-a para aqui se juntar a mim. Como expliquei na altura, enriqueceria a tasca e os escritos da Leonor seriam partilhados fora de casa. Essa foi sem dúvida, uma aposta ganha. Creio que todos reconheceremos que não se faz um blog a meias com qualquer um. O estilo do blog é pessoal, obrigando assim a que existam muitas sintonias entre os seus autores.

Mas nada disto responde à pergunta: Para que serve um Blog? Não sei, nem creio que um dia venha a saber. Mas hoje descobri uma utilidade que pode ter. Criam-se laços na Internet, principalmente quando lemos os outros com verdadeiro interesse naquilo que dizem e escrevem. Já assisti aqui a manifestações de solidariedade que me tocaram.

Ora, por isso mesmo, queria partilhar convosco duas coisas:

Primeiro: A Leonor vai editar um livro. Estava a guardar esta notícia para quando tivesse a “capa”. A responsável pela ilustração já se adiantou, daí que, para já, os convide a ver o que já sabemos. Está aqui. Mais pormenores a seu tempo.

Segundo: A Leonor está doente. Não é rapariga de grandes queixumes. Mas a doença fragiliza-a numa altura importante para ela. Porque sei que a Leonor SENTE como ninguém, tomei a liberdade de tornar isto público, para que todos os que lemos e escrevemos blogs, encontremos uma razão para aquilo que é o nosso costume e sintamos com ela.
Ser solidário é algo que vai rareando. Aqui, temos todos a oportunidade de o ser.

Melhoras prima!

18 comentários:

Anónimo disse...

que bom ter descoberto ser vossa prima!!!!!!
mas mais do que isso ter o privilegio de ser vosso amigo e de muitos outros do mesmo grupo
obrigada a todos
cristina

/me disse...

As melhoras, Leonor!

Freddy disse...

O meu blog é apenas um meio no fim que é a tentativa de conquista do mundo...

P.S. - Melhoras pá prima!

maria disse...

As melhoras leonor e faz como eu quando fui operada...pede,melhor, exige muito mimo. beijos para os primos.

Anónimo disse...

desejos de melhoras rápidas, leonor. e bom fim de semana aos dois :)

xana disse...

Leonor e Miguel :

Reparo que numa grande maioria de Blogs onde muitas vezes nos cruzamos, nós falamos de Deus. Quem é Deus? Onde está Deus? O que faz Deus? Como age Deus? Onde se manifesta?..
Talvez nos blogs procuremos encontrar um sentido. Um sentido de nós. Um sentido da vida. Ou então, se já o encontrámos, o procuremos assim partilhar.
Eu acho, Miguel, muito humildemente, que o que quer que seja que procuremos, a busca leva-nos sempre até Deus. E o que quer que encontremos, a descoberta leva-nos sempre até Deus.

Eu, por exemplo, encontro Deus em ti. E muito especialmente neste teu post. E muito ternamente nesse teu cuidado com a Leonor.
Não é Deus que está nesse Amor?!

os blogs, por exemplo. Eles têm links..porque as pessoas têm links entre si. Têm ligações.. relações. Emoções conectadas a outras emoções.. que geram ainda outras e outras emoções. Não vivemos sem links. Nos blogs são letras geralmente a azul que estão sublinhadas. Em nós, está na sintonia dos corações, nas mãos quando se dão, quando se tocam.

Nos blogs, um clique e... puff..já está! Estamos linkados!
Na vida real.. um gesto, um olhar, uma palavra e.. puff..já está: amamos e somos amados!

Eu fico convosco, Miguel e Leonor.
Torço pelas melhoras.
permaneço às ordens e
ao vosso dispor!

Há-de tudo correr bem!

Anónimo disse...

Um dia eu disse "vou ali e já venho" e houve alguém que escreveu "Não venhas tarde"

"Não venhas tarde, Leonor" **

CS disse...

Força, Leonor!

Miguel: porque é nos momentos sérios que se brica, deixei na minha tendinha um recadito para ti (e, desta vez, nao estás só!)

Margarida Atheling disse...

Não imaginava que estavas doente Leonor!

Há pessoas por quem se sente simpatia "à primeira", mesmo no mundo dos blogs. Tu és uma delas!

Não tenho a menor dúvida de que és uma grande Mulher, cheia de qualidades.

Há, de vez em quando momentos, menos bons na nossa vida, mas não te esqueças que tens muitas pessoas contigos. Sinceramente contigo! E mantém a força!

Beijinhos e as melhoras!

Anónimo disse...

Um beijo grande para os dois e um especial de melhoras rápidas para ti Leonor. Lili

deep disse...

As melhoras para a Leonor! Bom fim- de-semana para os primos!Beijinhos.

CS disse...

Fico a aguardar, então!

Beijos para os dois!

Assumida Mente disse...

Mais do que tudo, um blog serve para partilharmos a intimidade que não temos a coragem, nem o tempo, nem a oportunidade de dizer nas relações sociais... é por isso que às vezes tamos por nós tão intensamente ligados a bloggers que nem sequer conhecemos... é por isso que já estou a torcer para que o livro da Leonor seja um sucesso e que essa doença não passe de um pequeno susto!
Um abraço do tamanho dos blogs para a Leonor e para o primo :-)

izzolda disse...

Para que servirá um blog, se não para isto. Para falarmos do(s) que gostamos. Para partilharmos o que nos apecete. Para criarmos laços, como já alguém disse, para descobrirmos afinidades. No fundo, serve para tudo.

Um beijo para ti e um abraço muito especial para a Leonor. Muita determinação para enfrentar e vencer a doença. E muita sorte para o novo livro!

daraosdedos disse...

Não te conheço Leonor, não sei o que tens, mas imagino o que sentes porque já estive muito tempo doente...muita força e não te esqueças que a vida é linda! (é mais fácil descobri-lo nos momentos menos bons...)
Beijinho de melhoras

Mente Assumida disse...

As melhoras e parabéns à Leonor Mexia pelo livro.

Um abraço ao Miguel, que mais babado não poderia estar!

BOm fim de semana! :)

Anónimo disse...

espero ke a Leonor entretanto já tenha melhorado..tenho andado ausente e só agora vi este post. parabéns pelo livro. ;) os blog's são mesmo para isto...para falarmos do ke kisermos ;)

Sara MM disse...

As melhoras!!!!

(agora já percebi porque são dois neste blog :o) )

BJs*2