03/07/2006

Um segredo… baixinho, para ninguém ouvir…

Um segredo… baixinho, para ninguém ouvir…

Estou farta das minhas palavras, das minhas frases, dos meus textos.
Acho-as feias, ridículas, inúteis.
Acho-as velhas, gastas e sem graça.
Apetece-me mergulhar no silêncio, para que, quando vier à tona, possa respirar novo sentido, novo sinónimo, e assim amá-las de novo.
Então, com um dicionário novo na ponta dos dedos, onde tudo quer dizer bonito, suave e belo, voltarei a nadar sobre o papel, e todos os que me lerem, sentirão uma paz e serenidade sem fim…

13 comentários:

deep disse...

Leonor, desculpa, mas não posso concordar contigo. As tuas palavras transmitem serenidade e são sempre palavras de esperança.
Nem penses em desistir. Fica bem, Bjs

xana disse...

como é isso possível??
Fica connosco, leonor..
tu podes nem saber,
mas..
há, à nossa volta,
um muro colorido
que nos protege e ampara.
Ele é feito das palavras
que tu usas ao escrever..

Fica, leonor.
Confia nas tuas palavras,
e fica..por favor!...

xana disse...

e chama o Miguel...
Ele que não se esqueça que nos disse a todos que "ÍA ALI E JÁ VINHA! !!!!!

Madalena disse...

São dias...

beijinho*

raiz disse...

depois de uma leitura das tuas frases,palavras e textos asseguro-te - discordo de ti e acho o oposto!!! De qualquer forma é bom esse estado de insatisfação, essa vontade de reinvenção e recriação!

joaquim disse...

Finalmente cheguei ao teu blog.
Depois de tentar de tantas maneiras foi por acaso que aqui cheguei.
Essa sensibilidade conheço-a bem, foi minha Madrinha.
Não deixes de escrever Leonor, aliás não era capaz.
Beijinhos do teu tio muito amigo,muito amigo
Joaquim

Anónimo disse...

OLÁ!!!!!!
DEPOIS DE MUITA AUSÊNCIA NAS MINHAS VISITAS VEJO QUE AS NOSSAS FERIAS ESTAVAM MEMSO A SER PRECISAS.... DEPOIS DAQUELES MERGULHOS E DAQUELE FANTASTICO TEXTO DO DIA 22 SÓ POSSO DIZER QUE AS PALAVRAS JÁ VIERAM Á TONA.
BJS

alyia disse...

e é por isso que gosto de passar aqui: a serenidade impera sempre!
:)

alyia disse...

Só para deixar aos dois um beijo muito grande

A Capela disse...

Achei este post apetitoso e o blogue que já li um pouco.

Parabéns,
Malu

João C. Santos disse...

Sinto sim, a paz da continuada procura...

João C. Santos disse...

passei na espera de te sentir.....

teresa.com disse...

:o
quando nao foi assim?...
acho que estas enganada. as tuas palavras sao sempre um encanto!
um beijo