05/02/2006

Só me faltava esta

O meu blog ganhou vida própria.

Pois é, não sei mesmo como dizer isto de outra forma. A criação virou-se contra o criador. Estou com medo do que possa vir a acontecer.

Primeiro, um susto que me pregaram no Messenger e do qual ainda estou mal refeito:

Miguel - dizia a interlocutora – O Blog? O Blog desapareceu!

O que eu corri para me certificar que de mim, não tinha ele desaparecido. Mas não. Encontrei-o lá calmamente, embora assegurando como de costume “Eu vou ali e já venho”. Menos-mal, a ameaça ficou, mas também lá estava tudo aquilo que nos dias que vão correndo, mais me faz rir de mim próprio.
Desde aí o criador ficou atento. Creio mesmo que, não tivesse desactivado no contador de visitas, aquelas por mim próprio feitas, já teria seguramente o triplo!

Mas hoje voltou a dar um ar da sua graça: Recebo no mail, como de costume os comentários pacientes, de gente que simpaticamente me visita e acha por bem tentar-me fazer ver devagarinho (não se deve tirar a razão a um louco), que estou enganado neste ou naquele ponto, que talvez não seja bem assim e tal. Ora isto é importante. Quando voltar a ter dias em que a minha disposição seja exactamente a mesma do que quando escrevi determinado post, basta lá ir e ver o que então me aconselharam tão altruístas leitores. Pois bem, como dizia, o Blog, tomou-se de vida própria. Recebo mails com os ditos comentários, que depois não aparecem na respectiva área do blog. Acho muito desagradável. Para os “comentaristas” em primeiro lugar e para mim próprio porque perco a possibilidade em cima descrita de os ler quando disso sentir necessidade.

Habituado que estou a dizer às pessoas que reflecti e mudei de opinião, que me desculpem por ser tão impulsivo, vejo-me agora na contingência de ter que pedir perdão pelo mau feitio do meu blog.
Espero francamente que ele tenha feito isso só para chamar a atenção, dada a sua tenra idade… e que não volte a repetir tão deselegantes gestos, onde se parecem reconhecer características paternas.

Desculpas pedidas, apenas uma palavra directa para o blog: Olha lá, ó menino: Não se desaparece sem se dizer onde se vai e muito menos, se escondem as coisas das outras pessoas. Fica aqui o aviso, ou vais mesmo para ali sem saber se voltas.

5 comentários:

Anónimo disse...

:)) agora sim. parece que aprendeu a lição. (mas não havia de ser teimoso? sabes que quem sai aos seus, não degenera...) :P

/me disse...

Vá, não ralhes mais com o pobre do blog. Ele com o tempo aprender. :)

xana disse...

Eh ehe eh eh eh eh eh eh

olá Miguel... então..hã..hã..posso ficar à espera das cinco manias?! eh eh

um abraço amigo.

Eva Shanti disse...

Olha, a «corrente» que nem sequer é minha ganhou vida própria!

Se quiserem partilhar com o mundo as vossas preferências e as vossas manias isso é convosco, agora eu não tenho nenhuma lista, ok?

Bjs

Ana disse...

Mas lá que se anda a passar algo estranho com os blogs..não ponho dúvidas!! O de um amigo meu recusa-se a abrir...está lá o nome, mas a página essa..fica cinza - a cor do fundo - e mais nada!
É a revolta ,eus meninos...é a revolta!