05/03/2006

Estado de alma

Um dia, um simples dia, de cada vez…
Acordo cheia de ânimo, de paciência, de esperança de estar melhor. E estou.
Acho que o mundo é meu, e que sou privilegiada.
Afinal tenho imensa sorte. E sei que tenho tido, de facto.
Ainda por cima:
Tenho tantos amigos, uns filhos fantásticos, um marido dedicado e que me adora, uma sogra disponível, uns irmãos que fazem parte de mim.
Tenho ainda uma cunhada irmã tão amiga, umas tias preocupadas, umas primas tão presentes.
Tenho tido provas de amizade, preocupação e ternura sem fim.
Tenho padres a rezar, freiras a pedir, terços rezados por mim.
Tenho o meu livro. Está tão lindo, estou tão vaidosa, tão preenchida, tão realizada, um pouquito ansiosa, mas…
Até tenho um priminho especial que nasceu ontem!
A glicínia do meu jardim abriu o primeiro cacho roxo em frente à minha janela, só aquele, para eu ver, o sol hoje está tão brilhante, e é para mim, eu sei.
Até o meu cão, olha com ternura especial.
Tenho tanto, meu Deus, tanto…
Queria tanto agradecer com todas as minhas forças, entrar nesta Quaresma de coração livre e alma aberta, despojada de qualquer sentimento menos bom.
Falta-me a minha mãe ao pé de mim…
Falta-me o resto da saúde que não sinto…
Falta-me deixar de pensar, em alguns minutos angustiantes do meu dia, porquê a mim?, porquê?

18 comentários:

/me disse...

Ainda bem que tens assim muito, e que fazes por o merecer. As melhoras!

CS disse...

That's the right spirit, Leonor!

Força!

Margarida Atheling disse...

Há momentos em que nos pergutamos porquê que nos calharam alguns infortúnios. Há quem diga que é porque nós temos força, há quem diga outras coisas...
Nunca saberemos,não é?
Mas a verdade é a que tu muito bem sabes: que temos muitas coisas boas e que temos que as viver e sentirmo-nos gratos por elas!

Tu vais conseguir! Vais melhorar, vais viver todas as coisas boas a que tens direito, vais usufruir da companhia de tantas pessoas que gostam de ti...

Continuação das melhoras, Leonor, e um grande beijinho!

Anónimo disse...

Porquê a ti? Conheço essa pergunta de cor e salteado, Leonor! Não procures a resposta, não interessa :) estás aí não estás?! Então pensa só nisso! É um dia de cada vez? ok que seja um dia de cada vez!
Bem vinda Leonor *****

(obrigada Miguel, pela preocupação**)

deep disse...

Olá, Leonor!:)
Um beijinho.

xana disse...

E tens um nome muito
bonito, LEONOR..
um nome que rima com AMOR..
com FICAR MELHOR..
com grande VALOR..
com HÁ-DE PASSAR ESSA DOR..
e sabes com que mais?
rima com : A TUA MÃE ESTÁ AÍ AO TEU LADO, SIM SENHOR!

um abraço profundo.

Assumida Mente disse...

Leonor, talvez a ti por teres força, talvez a ti por seres especial!... Talvez a ti que, no fundo, tens a tua mãe perto de ti, porque sabes dar valor ao resto de saúde que ainda tens!
A ti, com certeza, por seres uma Mulher de garra!
Junta-me à lista das pessoas que, mesmo sem conhceres, estão a torcer por ti!
Um abraço forte!

Sara MM disse...

Só quem passa por uma assim é que pode entender...
Mas é bom, muito bom, conseguires ver e sentor todas essas coisas boas que tens! :o)
Quase "acabei de chegar" a este bloguinho, mas deixo já um beijinho especial... à tua Glicínia :o)

Wakewinha disse...

Acho que tu mesma deste resposta a alguns dos teus medos, e nem todos são fundamentados! Tens tanta coisa boa... Tomara que todos nós nos pudessemos regozijar assim! =)
Um beijinho*

Paulo Ribeiro disse...

O mundo é nosso!

alyia disse...

(para ti Leonor, vai lá ver ****)

João C. Santos disse...

Sabes tão bem o que tens...

esquece um pouco quem és...

procura sem porquê quem foste...?

se existes não é pelo que partiu,

se sentes é por quem tens...

Freddy disse...

Sorry, não respondo a este tipo de perguntas a esta hora da manhã...

izzolda disse...

Calma e coragem para ti, Leonor; a viveres assim um dia de cada vez, o pouco que falta para estares totalmente bem está quase a chegar. Um beijo grande**

Avó do Miau disse...

Olá Miguel,
Tem sido muito agradável receber as suas visitas lá no amar-ela e os seus comentários.
Eu aqui estou, não só para retribuir a visita como também para espreitar as novidades deste seu espaço que tanto me agrada.
Um abraço,
Daniela.

Anónimo disse...

a minha filha disse . quem sabe a leonor nao vai ser ainda mais famosa que a sophia de mello breyner.
Não conheço sophia mas para mim já és melhor muito melhor.
Estamos a tua espera que acabes o estágio depressa.
Bjs
A PRIMA BILA

Anónimo disse...

já li este texto várias vezes, já entrei, já saí, já voltei...e fico sem saber o ke escrever. nao kis sair sem comentar : desejo-te muita força essencialmente, muita presença de espírito e serenidade. Tudo vai melhorar. tenho a certeza.
beijinhos

Anónimo disse...

porque uma colega à minha frente chorou ao lêr estes textos....porque dei por mim a lêr fervorosamente...porque me fez bem lêr a sua esperança e me enchi dela e de toda a força pujante que povoa os seus textos....parabéns e obrigada.
Não vou desejar as melhoras porque espíritos assim não dobram...combatem a doença sem tréguas.