02/03/2006

Um dia, um simples dia.


Foi aqui que estive no carnaval. Ainda que a foto seja do verão passado, o local é o mesmo. Assim, neste mesmo ponto, tive vista privilegiada para o corso, em baixo.

Estava sol, como no dia em que foi tirada a foto. Uma cadeira confortável e desfrutando a vista. Agasalhado por uma refeição de acordo com a tradição e regada convenientemente, ali se podiam passar horas.
A quietude, o horizonte aberto, a paragem. Como revigora! Por um momento tive a sensação de que algo se tinha movido. Não, não era possível…Eu estava defronte de um quadro, estático, porque perfeito no momento.

As horas passando, o anoitecer que se anuncia…o frio que regressa…o horizonte que encurta.

De dentro, vapores de outra refeição que se prepara, calmamente, para que ganhe sabor e a fome regresse. Luzes que se acendem, grupos que se juntam… gargalhadas cúmplices de quem se entende. Harmonia. Paz. Gratidão.

Se a vida são dois dias e o carnaval três, não deveria este momento ter durado mais do que a vida, um dia, um simples dia?

20 comentários:

izzolda disse...

Bem bonita, a vista! Eu não me mascarei, mas a companhia fez a festa toda :)

Anónimo disse...

o que um caminho tortuoso até ao rio sempre a descer uma hidroelectrica e uma boleia pode fazer . é verdade e uns roncos no sofá.....é só para nao pensarem que foi só comer...comer... e a astrologia??? descobre-se sempre algo sobre nós , não??? estamos contigo no 108 , e na gratidão. O chato vai ser para os anfitrioes que nos v~ºao ter que aturar mais vezes

Margarida Atheling disse...

Ai, ai...
Fiquei com uma inveja...! Mas da boa! :)

Beijinhos

deep disse...

Com uma paisagem dessas torna-se imperativo que a vida exceda em tempo o Carnaval...

/me disse...

Miguel, se posso perguntar, como anda a Leonor? Melhor?

xana disse...

e se calhar até durou... se calhar foi um momento que durará toda a tua vida! Único.Indelével.

Um abraço.

rafaela disse...

essa matematica não é boa, a vida tem de ser mais dias, para serem vividos assim!

Sofia disse...

Parece-me que ainda dura, dentro de ti. E já passaram dois dias. :)

Sara MM disse...

continuam a fazer-me confusão os blogs com mais que uma pessoa.... mas gostei, isso é verdade!

ah! e não, a garoupa não é devassa! Nem saborosa!! :o)

hfm disse...

O dia reviverá em ti.

Anónimo disse...

Para a próxima, contem comigo, com todas as forças que me estão a dar! Quero um fim de semana com essa vista do mundo plena de harmonia.
A todos obrigada, sinto-me melhor. Beijos
leonor

/me disse...

Obrigado pela resposta, Leonor. :)
As melhoras!

CS disse...

Talvez não. As coisas são únicas, às vezes, porque são efémeras.

Anónimo disse...

:))

feliz por te saber em paz.

feliz pela leonor.

beijos aos dois e bom fim-de-semana.

Wakewinha disse...

Infelizmente não partilhaste connosco a morada desse local que me parece reconfortante e relaxante! Tens mesmo a certeza que lá houve Carnaval como nós conhecemos? Não consigo tirar o silêncio da imagem... =)
Bom fim-de-semana*

Eli disse...

E sorrio às sensações da natureza e ao mais que sentiste e não descreveste.

:)

maria disse...

esse momento está guardado em fotos e pelo que contas na tua memória e essa não se mede por dias, nem por horas, nem por meses...certo?
Beijo

PS. E a paisagem é bonita é!

marco disse...

onde é essa paisagem?

Unknown disse...

HUmmm.... essa imagem convida ao descanso...
que bommmm!!!

Freddy disse...

Foste de rissol?