02/06/2006

Ainda as asas...

Ó mãe, estávamos aqui no quarto, a olhar para as pombas lá fora…
Era tão bom se pudéssemos voar.
Sabe o que é que eu fazia, mãe?
Ia para fora da terra, olhar para ela, como no google earth.
Ia até aos planetas.
E trazias-me um anel, de Saturno?
Sim, claro, daqueles coloridos, que os anéis de Saturno são feitos de rochas geladas, e parecem brilhantes, porque reflectem a luz do sol.

Eu queria ir ao Brasil, mãe.
Olha filha, se voares depressa, apanhas boleia no avião que costuma passar aqui à tardinha…
O quê, tipo guna? Ó mãe…
Claro, assim é que tem graça! Levas-me contigo?
Claro mãe, e se ficarmos cansadas, podemos descansar nos braços do Cristo Rei.

Pai, pai, venha cá depressa. Se pudesse voar, onde é que ia?
Ia até à Escócia, bonita a perder de vista, mas como já estava cansado, na volta vinha num belo carro, antigo e verde.
Levas-me contigo?
Sim, mas temos que ir sozinhos, que o carro só tem dois lugares.

E a mãe, onde é que ia?
Eu?
Arranjava um farnel para os quatro, capa da chuva, guarda-sol, protector solar, roupa quentinha, máquina fotográfica, e íamos ver se é verdade que as nuvens são feitas de algodão…

4 comentários:

deep disse...

Bom fim-de-semana!

isabel rocha leite disse...

Estou a imaginar-vos aos 4 à mesa durante o almoço a ter esta conversa...Gostei muito!

Anónimo disse...

NÃO SEI SE PRECISAMOS DE CAPA DE CHUVA MAS FALTA 1 Mês:::::::::::: E POMOS UMAS ASINHAS E VAMOS COM AS ANDORINHAS PARA SUL.~
QUE FIXE VAI SER!!!!!!!!

tiago disse...

tão, tão giro :)